Suplemento x alimentação

Uma coisa que tem que ficar clara para quem começa um estilo de vida saudável: os suplementos não são inimigos da alimentação! Um completa o outro, por isso o nome suplemento. Muitas vezes só o que você consome não é o suficiente para chegar ao resultado físico ou nutricional que deseja, é aí que entram os suplementos.

Existem vários tipos e várias fórmulas de suplemento, cada um tem uma função específica. O ideal é pesquisar bastante e fazer acompanhamento com o nutricionista, você também pode pedir indicações dos professores da academia ou do seu personal trainer.

Lembrando que cada corpo reage de um jeito e talvez o que funcione para os seus colegas não dê tanto resultado em você, vá testando até encontrar o suplemento que mais se encaixa no seu paladar e objetivos.

Sim, gostar do suplemento é essencial, afinal você vai consumi-lo todos os dias e não pode enjoar tão cedo. Procure o sabor que mais te agrada, às vezes você pode fazer uma combinação de dois dependendo de suas fórmulas. As receitas para preparar o suplemento também variam, alguns são com água, outro com leite e até frutas entram na mistura.

Recapitulando pontos importantes

  1. O suplemento não substitui todas as refeições, apenas completa a sua nutrição;

  2. Existem vários tipos e formulas, não adianta adquirir o primeiro que encontrar sem ter feito uma pesquisa prévia sobre ele;

  3. Consultar um nutricionista é a melhor forma de chegar ao seu objetivo de forma saudável e responsável;

  4. Cada organismo reage de uma maneira, conhecer o seu corpo é garantia de sucesso!

#suplementos #alimentação #dietadiabeticos #fitness #vidasaudável #oquecomercomwhey #suplementoealimentação

2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa