Conheça os benefícios da pitaya: a fruta emagrecedora


Descoberta há pouco tempo no Brasil, a pitaya é uma fruta exótica e cheia de benefícios para a saúde, ficou conhecida por ser a fruta emagrecedora e muito consumida entre as blogueiras fitness. Em alguns lugares ela é conhecida como “Fruta do Dragão” por sua aparência rustica e atrativa, suas cores podem variar, mas seu formato é inconfundível.

A fruta que tem um gosto doce e já é concorrente do açaí, também pode ser degustada em forma de pasta e como sorvete. Entre os benefícios da fruta estão o auxilio na perda de peso, a prevenção de doenças cardiovasculares e da osteoporose, o fortalecimento do sistema imunológico, a manutenção de ossos e dentes, o combate a anemia e a diabete.

Por que a pitaya ajuda a emagrecer?

A pitaya apresenta uma grande quantidade de fibras solúveis que geram sensação de saciedade, além de possuir um baixo teor calórico. Rica em fibras alimentares, ela ajuda no sistema digestivo e no trânsito intestinal, também ajuda a eliminar os radicais livres.

Só a fruta não faz milagres, mas para quem pratica ou vai começar a praticar exercícios físicos regulares adicionar a pitaya na dieta favorece e melhora os resultados.

Como comer a pitaya?

Além de saborosa e de ter vários benefícios para a nossa saúde, a pitaya também tem diversos jeitos de ser consumida e é o principal de várias receitas que vale a pena experimentar!

Suco de pitaya

Ingredientes: 1 pitaya rosa

5 folhas de hortelã

½ limão espremido

1 pedaço pequeno de gengibre

1 talo de salsão

250 ml de água de coco

É só bater todos os ingredientes no liquidificador, servir e beber!

Pudim de pitaya

Ingredientes: ½ xícara (chá) de água

½ xícara (chá) de chia

1 sachê de gelatina incolor sem sabor

1 pitaya

1 embalagem de leite de coco

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo Em uma tigela adicione a água e a gelatina e deixe de lado por 5 minutos, enquanto isso coloque o leite de coco e o açúcar em uma panela para ferver em fogo médio. Retire a poupa da pitaya e amasse com um garfo, depois adicione a panela. Acrescente a gelatina e misture por 1 minuto. Coloque em um recipiente e leve à geladeira por 4 horas.

Smoothie de pitaya

Ingredientes: 2 pitayas

2 bananas congeladas

2 fatias de abacaxi congeladas

2 xícaras (chá) de água de coco Junte todos os ingredientes em um liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea, em seguida é só beber! Você pode adicionar outras frutas da sua preferência também.

#pitaya #fruta #receitas

2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa