10 Alimentos antioxidantes

1 - Aveia Tem betaglucana, molécula que melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção de gordura pelo intestino. É também uma fonte importante de silício, minimiza o aspecto da celulite e ainda ajuda a eliminar toxinas.

2 - Azeite de oliva Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e é rico em gorduras monoinsaturadas. Indica-se o uso do extravirgem que tem a taxa de acidez inferior a 1% e fazer o consumo de, no máximo, 2 colheres de sopa por dias.

3 - Frutas cítricas

Laranja, limão, lima-da-pérsia e goiaba são ricas em vitamina C e também bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, ajudando a microcirculação.

[if !supportLineBreakNewLine] [endif]

4 - Frutas vermelhas Morango, uvas roxas e vermelhas contém protoantocianidina, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos e melhoram a circulação.

5 - Linhaça Auxilia na regulação hormonal graças a riqueza em ômega 3, anti-inflamatório natural. Graças ao alto teor de fibras, faz uma faxina interna, ajudando a evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite.

6 - Melão Se ingerido com as sementes, que podem ser trituradas, garante maior fornecimento de fibras e é superimportante na alcalinização do pH do sangue.

7 - Óleo de gergelim Tem ação inflamatória, além de ser uma grande fonte de vitaminas, principalmente a E, que atua como antioxidante e protege as células da ação dos radicais livres.

8- Peixes (salmão, atum, sardinha e arenque) Grandes fontes de ômega 3, gordura que age contra a osteoporose.

9 - Pepino Anti-inflamatório, diurético natural e alcalizante, ajuda a eliminar as toxinas e é rico em vitaminas A e C, além de sais minerais.

10 - Semente de abóbora Ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações.


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa