10 alimentos que tratam o seu rosto

Alguns previnem o envelhecimento precoce, regeneram os tecidos, combatem o ressecamento; outros, o excesso de oleosidade. É possível, com esses ingredientes, montar um cardápio gostoso e transformar o prazer de comer em um ritual de beleza.

1. Cenoura: Ajudando a turbinar o bronzeado, o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto. Indicação: uma cenoura pequena (72 g) por dia.

2. Frutas vermelhas: morango, amora e framboesa, ricos em cianidina e vitamina C, combatem o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Atuam ainda na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. Indicação: ingerir as frutas diariamente em forma de sucos e derivados ou a própria fruta em sua forma natural.

3. Iogurte: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, dá equilíbrio ao organismo, garantindo a beleza da pele e ainda atenua as olheiras. Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado.

4. Abacaxi: Combate a acne e alergias possuindo uma substância anti-inflamatória que atua diretamente na pele, além de dar firmeza aos tecidos. Indicação: sucos, porção da fruta, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. Comer 1 fatia (100 g), de três a quatro vezes por semana.

5. Uva: a fruta estimula as funções do fígado com propriedades laxativas e diuréticas, dando mais disposição e deixando a pele mais bonita. Ela também evita o envelhecimento precoce da pele. Indicação: um cacho pequeno de uvas, três vezes por semana.

6. Castanha do pará: ajuda a manter a elasticidade natural e previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos do rosto. Indicação: três castanhas-do-pará por dia.

7. Germe de trigo: garante uma pele macia e sempre jovem, pois é rico em vitamina E. Ele também evita a formação de acne e cravos. Indicação: 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia.

8. Pepino: é diurético, tem ácido fólico e vitamina C, por isso, funciona como regenerador célula, auxiliando também na cicatrização. Indicação: 1 pepino médio (150 g), quatro vezes por semana.

9. Salmão: ajuda no combate ao câncer de pele. Rico em vitaminas C e D, combate o crescimento desordenado das células. Indicação: 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana.

10. Soja: evita o ressecamento da pele e melhora a elasticidade, por possuir propriedades poderosas. Indicação: 1 colher (sopa) de soja por dia.


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