Conheça ingredientes que podem ajudar a manter o bronzeado


São várias as pessoas, principalmente mulheres, que almejam conquistar um tom dourado e iluminado para a pele, muitas vezes se utilizando de meios errados, tais como desproteger-se do sol por grandes intervalos de tempo ou mesmo em horários inapropriados, sem o auxílio de um bloqueador solar. Para tal finalidade, há alimentos que ajudam a propiciar um bronzeado vigoroso ocasionando uma coloração homogênea. A melhor forma de alcançar o bronze ideal é conciliar os alimentos certos a demais cuidados: ingerir muito líquido está entre eles.

Determinados alimentos, plenos de substâncias nutricionais a exemplo das vitaminas A e E, antioxidantes e outros tantos elementos assim como os carotenoides, auxiliam na obtenção do bronze. Eles também contribuem no prolongamento do bronzeado durante o ano, impedindo o envelhecimento antecipado da pele, manchas e demais lesões dermatológicas, problemas decorridos de uma exposição excessiva aos raios solares.

Alimentos de cor alaranjada e folhas verdes – principalmente aquelas mais escuras, como a couve –, são fontes de substâncias que auxiliam no processo de bronzeamento, uma vez que incentivam a geração de melanina. Seria ideal a ingestão de duas porções diárias destes alimentos. Porém, o excesso de ingestão dos nutrientes pode causar efeito negativo, e a porção aconselhada vai de encontro ao funcionamento do organismo de cada indivíduo.

Saiba quais alimentos podem ser grandes aliados na conquista do bronzeado perfeito:

  • Abóbora: Rica em betacaroteno e vitamina E.

  • Água de coco: Elevado teor de potássio, importante na hidratação da pele;

  • Batata doce: Possui grande quantidade de betacaroteno;

  • Cenoura: Alimento mais rico em betacaroteno;

  • Espinafre: Possui betacaroteno, fibras e clorofila. Importante na manutenção do organismo;

  • Gérmen de trigo: Elevado teor de fibras e vitamina E, importante na regulação do intestino e na hidratação da pele;

  • Laranja: Antioxidante potente, com elevado teor de vitamina C;

  • Mamão: Elevado teor de betacaroteno, além de fibras que auxiliam na regulação do intestino;

  • Oleaginosas (amêndoas, caju, castanha do Pará, semente de girassol): Ricas em vitamina E e em selênio, agem na prevenção de câncer;

  • Tomate: Rico em licopeno. Ação antioxidante é fortalecida após leve cozimento.


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