Receitas de sorvetes funcionais para curtir o verão


Dias quentes pedem alimentos refrescantes, assim como o picolé natural, que auxilia na saúde e bem-estar. E para variar o cardápio de sorvetes, selecionamos três receitas funcionais para deixar o seu verão ainda mais gostoso. Entre as opções, o sorvete de banana com creme de amendoim, que ajuda as unhas e o cabelo a crescerem fortes, sorvete de manga com gengibre, para um bronzeado saudável, e o sorvete de banana com beterraba para dar ânimo antes do treino. Abaixo você confere as receitas:

1. FORTALECER AS UNHAS E O CABELO

Sorvete de banana e creme de amendoim

. 1 banana congelada . 1 colher de sopa de creme de amendoim . 1 colher de café de semente de abóbora . 1 colher de café de semente de girassol . 1 colher de café de gergelim . 2 colheres de castanha de caju . ½ colher de café de canela

Após quatro horas no congelador, retire a banana e reserve enquanto prepara a farofa. Para fazer a farofa você deve bater rapidamente os ingredientes no processador ou liquidificador, que precisa estar bem seco. Bata até ficar uma farofa. Por último adicione a canela. Já para o sorvete é só bater a banana e o creme de amendoim com mixer, liquidificador ou processador, até ficar cremoso. Consuma imediatamente com a farofa funcional por cima.

É fonte de proteínas, vitaminas do complexo B (especialmente a biotina e o ácido pantotênico – importantes para unhas e cabelos), zinco, cálcio, vitamina E, gorduras boas, nutrientes essenciais para a saúde, força e beleza de unhas, cabelos e pele.

2. PARA UM BRONZEADO SAUDÁVEL

Sorvete de manga com gengibre

. 1 manga descascada e cortada em pedaços . 1 colher de sopa de leite de coco light . 1 colher de café de gengibre ralado . Folhas de hortelã para decorar

Congele a manga por pelo menos 4 horas. Retire do congelador e bata a manga e o leite de coco com um mixer até ficar cremoso. Também pode ser batido no processador ou liquidificador, aos poucos, mexendo com uma colher. Adicione o gengibre e bata até misturar. Coloque em potinho e decore com hortelã.

Esta é uma sobremesa levinha e super-rápida de fazer, ideal para uma tarde de verão ou para acompanhar o almoço. A manga é uma fruta rica em vitamina A, na forma de betacaroteno e por isso favorece o bronzeado saudável, protegendo a pele contra o envelhecimento precoce. Já o gengibre é digestivo, além de ser um anti-inflamatório natural e termogênico, favorecendo o emagrecimento.

3. PARA O PRÉ-TREINO

Sorvete de banana com beterraba

. 1 banana congelada picada . Folhas de hortelã . ½ beterraba pequena

Congele a banana por pelo menos 4 horas. Extraia o suco da beterraba com uma centrifuga ou bata com um pouco de água ou suco de laranja. Depois bata o suco de beterraba com a banana congelada e hortelã até ficar cremoso.

Além de ser um sorvete sem açúcar, leite e gordura, é rico em vitaminas e minerais presentes na banana e beterraba como ferro, potássio, vitaminas. É uma ótima refeição pré-treino, pois fornece energia, além de favorecer a vasodilatação, por contribuir com a produção de óxido nítrico, melhorar a oxigenação dos músculos e a chegada de nutrientes, otimizando o desempenho. Além disso, regula a pressão arterial, por ser rico em potássio e nitratos.

(Fonte: Chic)


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa