Apps gastronômicos ajudam a orientar sua alimentação


O negócio de aplicativos móveis vai gerar, só este ano, 25 milhões de dólares em receitas. Com mais de 100.000 aplicações escolhidas pelos usuários, é difícil encontrar o aplicativo perfeito para simplificar nossas tarefas diárias e evitar o desperdício de tempo e dinheiro. Fizemos uma pequena avaliação de alguns dos aplicativos mais populares e melhor classificados. Aqui estão os 15 melhores aplicativos que, para nós, são mais úteis no mundo culinário, podendo tirá-lo de qualquer problema na cozinha, sendo ainda um bom guia de referência e recomendações culinárias.

LE CHEF

Ter um profissional pilotando o fogão de sua casa. Esse é o serviço prestado pelo novo app. São mais de 30 chefs disponíveis (principalmente da capital paulista), que propõem menus fixos, com entrada, prato principal e sobremesa. É possível ainda escolher algo personalizado e até pedir que façam pratos com o que você tiver em sua geladeira. Fabio Vieira (do Micaela, em São Paulo) e Lucas Corazza (do programa Que Seja Doce, do GNT) são alguns dos nomes estrelados. Mas há opções para todos os bolsos.

SLOW FOOD PLANET

Nos anos 1980, o italiano Carlos Petrini criou uma organização sem fins lucrativos, a Slow Food, com o objetivo de defender o alimento de qualidade, que não prejudica o meio ambiente e seja justo em relação às condições de trabalho que envolve sua produção. A ideia se espalhou e hoje está presente em mais de 150 países - e também na tela dos smartphones. No app, há indicações dos melhores lugares que seguem esses pilares da comida correta. São 13 mil dicas, de 22 países (incluindo o Brasil), entre restaurantes, cafés, sorveterias, feiras orgânicas etc. O acesso é grátis para quem quer informações sobre uma única cidade. Cada local adicional custa US$ 1,99.

GOU

O Atelier Gourmand, uma tradicional escola de gastronomia da capital paulista, deixou de existir fisicamente este ano, mas se lançou no mundo digital. Estão disponíveis no aplicativo parte da bagagem acumulada em 17 anos de existência: mais de 3 mil receitas, cerca de 100 aulas-vídeo e mil livros digitais. Há criações de cerca 250 chefs, incluindo nomes famosos, como Alex Atala e Erick Jacquin.

GUIA FOOD TRUCKS

Reúne dicas de eventos ligados a esse universo, além de informar diariamente por onde andam essas cozinhas sobre rodas. O app informa o horário de funcionamento, o cardápio e a forma de pagamento. Buzina (hambúrgueres), Holy Pasta (massas) e La Buena Station (mexicano) são alguns dos 110 trucks de São Paulo e Rio de Janeiro selecionados pela curadoria da plataforma, que em breve incluirá Belo Horizonte e Curitiba.

GUIDE PAL

Indispensável para os viajantes, reúne hot spots gastronômicos ao redor do globo, com direito a resenhas profissionais, fotos e mapas (que funcionam offline). Um dos detalhes mais legais são as listas temáticas, como as melhores hamburguerias de Berlim e os cafés mais estilosos de Dubai. A novidade é que, em seis meses, haverá dicas de São Paulo e Rio de Janeiro.

GUIA MICHELIN

Famoso por apresentar anualmente uma seleção dos melhores restaurantes do mundo, o guia chegou ao Brasil há um ano. Nesse app grátis, já estão os endereços selecionados de 2016 tanto no Rio de Janeiro quanto de São Paulo. Há opções de busca por preço, tipo de cozinha, estrelados brasileiros (19 no total) e os que oferecem uma excelente relação custo/benefício. Para cada dica, há a opinião dos inspetores do guia e os comentários dos usuários.

EVINO

Para comprar vinhos sem sair de casa, procure por este aplicativo de wine shopping - o primeiro do Brasil, lançado no ano passado. Na loja online, os usuários têm acesso às informações de nossos melhores vinhos e de países como França, Itália e Portugal. Filtros como popularidade, descontos, faixa de preços e avaliações de sommeliers facilitam a escolha.

(Fonte: Elle de Agosto 2016)


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa