Painço é o queridinho fitness do momento

Só quem já sentiu os benefícios na pele e no cabelo depois de alguns dias consumindo muita água, grãos, cereais e vegetais frescos (e zero produtos industrializados) dá verdadeiro valor à qualidade do que se come – e como se come. Para especialistas, o alimento funcional do momento, que deve ser incluído na dieta, é o painço, que até então nada mais era que comida de passarinho.

No dia a dia, trocar o arroz com feijão pelo painço com feijão é ótimo. No lugar da quinoa, é melhor ainda. Uma refeição totalmente balanceada tem o alimento, que deve ser cozido por 15 minutos, acompanhado de vegetais – que também são alcalinos, se frescos.

A ideia geral é diminuir drasticamente alimentos ácidos, já que, do sushi ao cafezinho, quase tudo à nossa volta tem esse tipo de pH. “Rico em fibras, proteínas, magnésio e fósforo, o painço é de fácil digestão e não tem glúten. Auxilia na saúde cardiovascular, óssea e na diabetes e está diretamente relacionado à beleza da pele, já que estimula a produção do colágeno”, enumera Marilia Toledo,nutricionista da Grings Alimentos Saudáveis,que produz um mix de painço e quinoa.

O chef Martin Stein,que conquistou duas estrelas Michelin quando esteve à frente de seu restaurante em Viena, é hoje responsável pela cozinha deliciosa do Aultasse, a recém-inaugurada filial do Viva Mayr. “Na Idade Média consumíamos um número infinito de grãos e cereais. Quando a farinha de trigo surgiu, os outros desapareceram. O trigo tem a vantagem de nascer fácil em qualquer lugar e pode ser considerado o primeiro fast-food”, defende o prestigiado cozinheiro. “Atualmente estamos na fase do renascimento dos cereais. E o painço faz parte desse movimento”, afirma o chef.

Não custa experimentar!

(Fonte: Vogue)


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa