Como seu corpo reage ao açúcar?


Todo mundo já ouviu dizer que o açúcar faz mal, mas você realmente sabe como o seu corpo reage ao consumi-lo? Pode até parecer que o açúcar é inofensivo e represente apenas “calorias vazias”, mas a verdade é que ele é uma bomba de inflamação com consequências dramáticas para sua saúde e os efeitos podem aparecer em diferentes órgãos. Veja:

1. Pele: O açúcar na pele tem como consequência o aparecimento de rugas e o envelhecimento da pele, além de dificultar a cicatrização.

2. Cérebro: O açúcar afeta os mecanismos de recompensa do cérebro, ou seja, dietas com excesso de alimentos processados ​​e açúcar podem aumentar o risco de depressão em 58%.

3. Genitais: O excesso de açúcar pode prejudicar a circulação sanguínea geral, aumentando o risco de disfunção erétil em homens e falta de desejo sexual em mulheres.

4. Coração: O açúcar inflama as paredes internas das artérias do coração, aumentando o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

5. Rins: Uma sobrecarga de açúcar prejudica o delicado processo realizado pelos rins. A diabetes é uma das principais causas da insuficiência renal.

6. Articulações: Dietas ricas em açúcar bombardeiam citocinas inflamatórias na corrente sanguínea, as quais podem agravar os casos de artrite, por exemplo. Glúten também é um sério agravante de desordens nas articulações.


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa