10 motivos pelos quais você deve incluir pepino na sua alimentação diária


Quanto mais você fugir de alimentos industrializados e optar por alimentos naturais, o seu corpo agradecerá e se tornará muito mais saudável. O pepino é um desses alimentos essenciais para quem busca saúde! Veja abaixo 10 benefícios dele:

1. O pepino hidrata, pois é constituído por 90% de água. 2. Combate o calor por dentro e por fora. 3. Ingerido, alivia a azia. Aplicado sobre a pele, alivia os sintomas das queimaduras solares.

4. Elimina as toxinas, pois a água presente no pepino atua como uma “vassoura” virtual, eliminando as toxinas e o “lixo” que organismo acumula. Ingerido regularmente, acredita-se que ajude a dissolver as pedras nos rins.

5. Contém muitas as vitaminas que precisamos diariamente: A, B e C. Mas não se esqueça de manter a casca.

6. A fibra presente do pepino ajuda a digestão e ainda combate, se ingerido diariamente, constipação crônica.

7. Rico em água e pobre em calorias, é o snack ideal para quem está a tentar emagrecer. Pode ser usado em sopas, saladas ou “petiscado” em palitos, por exemplo.

8. Contém lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol, que têm sido ligados a um risco menor de vários tipos de câncer, incluindo o dos ovários, mama, póstrata e útero.

9. Pode ajudar a Combater diabetes, colesterol e mantém pressão arterial equilibrada.

10. Pode Ajudar reduzir os níveis de ácido úrico.

Você imaginaria que um único alimento pode fazer tudo isso pelo seu corpo? Então começando hoje: inclua esse refrescante alimento na sua dieta!


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa