5 dicas que ajudam a emagrecer


1. Consulte uma nutricionista

Tenha em mente que atividade física não faz milagre! Se você não se controlar na hora das refeições, todo o seu esforço vai ser desperdiçado. Por isso, a primeira dica é que você consulte uma nutricionista. Por ser especialista nesse assunto, ela pode te indicar receitas fáceis e nutritivas, te dar dicas de alimentos saudáveis e sugerir que você corte alguma coisa da sua alimentação que não te faz muito bem. O importante é ter em mente que você pode comer de tudo, desde que seja um pouquinho e que as besteirinhas sejam exceção, não regra.

2. Faça trocas inteligentes

Esse tópico está diretamente ligado com o anterior. Inclusive, é fácil encontrar dicas de como trocar alimentos calóricos e gordurosos por alimentos mais ricos e que possam ser melhor aproveitados. Nem é preciso de uma especialista no assunto para te ajudar. Exemplo: você pode trocar o pão de farinha branca por pão integral, ou o arroz por arroz integral, o suco de caixinha por suco natural, o frango empanado por frango grelhado, o queijo amarelo por queijo branco e assim vai!

3. Deixe a salada preparada

Comer salada é algo que ajuda muito a emagrecer! Caso para você seja complicado manter as folhas fresquinhas, a solução é deixar tudo pronto em potinhos. Por exemplo: compre alface e agrião, lave tudo de uma vez, seque e guarde em um pote de vidro com tampa. Isso evita que a folha fique queimada e murcha dentro da geladeira. Outra coisa que também facilita muito é deixar a cenoura, beterraba e pepino já lavados e raladinhos em potes. Assim fica mais fácil e rápido comer salada todos os dias.

4. Evite o açúcar desnecessário

Para quem é viciada em doces e precisa comer pelo menos uma vez por semana, o ideal é não acumular açucar demais e evitar usá-lo em grande quantidade. Se você pode tomar um suco natural, um chá sem açucar ou evitar comer um doce que não é tão gostoso, faça! Assim você pode comer coisas que realmente gosta e quando tem vontade.

5. Faça várias refeições ao longo do dia

Ficar sem comer é o grande erro de quem quer emagrecer, pois quando você fica sem comer o seu corpo precisa armazenar energia (caloria) para que você consiga fazer as atividades do dia a dia, por isso, você acaba engordando mesmo comendo pouquinho durante o dia. O certo é comer de 3 em 3 horas, intercalando refeições com lanchinhos e frutas, assim o seu corpo não precisa criar um estoque e seu metabolismo fica mais acelerado. Você pode segguir a rotina: café da manhã, pós treino (quando malhar pela manhã), almoço, lanche 1, lanche 2, jantar e ceia, assim o metabolismo não precisa trabalhar tanto.


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