Como incluir aveia no cardápio?

Sempre presente nas refeições e dietas saudáveis, a aveia tem ferro e outros minerais, além de fibra solúvel, que se une à água e vira um gel, que sacia e faz você comer menos. Muita coisa boa pra um simples floquinho, não é? Por isso hoje te dizemos como inclui-la nas refeições, pois o cereal estimula o bom funcionamento do intestino e reduz as taxas de colesterol ruim.

FLOCO:

Ideal para ser polvilhado na fruta, no iogurte, no sorvete e na salada. Ou, ainda, para deixar farofa, pão e bolo mais crocantes. Tem 106 calorias em 30 gramas!

FLOCO FINO:

Passa por um processo de moagem, mas as fibras e os nutrientes continuam preservados. As calorias são as mesmas dos flocos. É indicado para engrossar sopas e mingau ou dar liga à massa de bolo, pão e torta.

FARINHA:

Extraída da parte interna do grão, tem um pouco menos de fibras que os flocos. Pode ser usada para substituir totalmente a farinha de trigo nas receitas, com a vantagem de enriquecer pães, tortas e panquecas com as vitaminas (especialmente as do complexo B) e minerais (ferro, magnésio e zinco) da aveia. Cada 30 gramas tem 109 calorias.

FARELO:

Obtido da parte externa do grão, é a versão com maior concentração de fibras solúveis e, portanto, a mais indicada para a perda de peso. Substitui parcialmente a farinha de trigo usada em bolo, pão ou torta. Tem 102 calorias em 30 gramas.


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa