O que é que a BANANA VERDE tem?

A banana verde energizante para o organismo, regula o intestino e ajuda na digestão. Além de ser saborosa, ela ajuda muito na redução de peso e colesterol, e diferente da amarela, controla a quantidade de açúcar no sangue.

Ainda possui potássio, primordial no funcionamento celular, pois participa de todos os processos musculares do organismo, inclusive os do coração. Ela previne a perda de cálcio e ajuda a prevenir a osteoporose. Outro nutriente da fruta é o fósforo, que integra a composição de ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos. Já o magnésio encontrado na banana é responsável pela produção da energia celular e relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

A banana verde é considerada um potente alimento funcional por ter amido resistente, que ajuda a combater e a prevenir doenças como câncer ou diabetes.

O alimento é favorito de crianças e adultos e a melhor parte é o preço: a fruta é super em conta. Aqui vão algumas dicas de como colocá-la no seu dia-a-dia de forma criativa:

Dicas de como usar banana verde

- Ela pode ser utilizada em substituição da batata quando é cozida.

- Pode ser utilizada como sobremesa quando é adicionado açúcar ou canela.

- É utilizada frita como snack ou para acompanhar as refeições, mas ao ser frita é adicionada gordura e por isso a banana verde perde os seus benefícios, devendo ser comida no máximo uma vez por semana.


2015 © Equilibrar Comendo - Todos os direitos reservados.

Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Limpa
  • YouTube Limpa